DIA1: Chegada ao aeroporto de Cuiabá. Partida para Poconé (capital do Pantanal); breve visita a Poconé, almoço na churrascaria (nao incluido) e partida para a pousada "Ueso", que já se encontra ao interno do Pantanal, e apresentação da pousada.
Para a noite, depois do jantar na pousada, prevê-se um breve safári, durante o qual será possível encontrar vários animais e aves noturnas, entre os quais lobos-guarás, antas, queixadas e jaguatiricas.
DIA 2: Partida matutina para um passeio ou uma cavalgada (à escolha) ao interno da pousada (que tem uma área de cerca 3.000 hectares), onde se poderá admirar os característicos jacarés do Pantanal, os jabirus (o tuiuiú, o animal-símbolo do Pantanal), as capivaras (os maiores roedores do mundo) e inumeráveis espécies de aves.
O almoço terá lugar na pousada e, à tarde, partida para Porto Jofre, onde termina a Transpantaneira, com algumas pausas durante o percurso para admirar várias espécies de araras: azuis (nativa do Pantanal), araras de asas verdes, araraúnas (com penas amarelas e azuis) - locais de nidificicação dos tuiuiús, tucanos, famílias do maior roedor do mundo, a capivara e, com um pouco de sorte, a grande anaconda e a famigerada onça-pintada.
O jantar e a dormida terão lugar no hotel-camping Porto Jofre.
DIA 3: Dia inteiramente dedicado à busca e ao estudo da onça pintada.
Retorno ao hotel, depois do pôr-do sol, para jantar e repousar.
DIA 4: Dia inteiramente dedicado à busca e ao estudo da onça pintada.
Retorno ao hotel, depois do pôr-do sol, para jantar e repousar.
DIA 5: Manhã livre para repousar e passear no redor da área da pousada.
Almoço e, à tarde, visita de algumas lojas artesanais de Poconé para a eventual compra de produtos típicos e lembranças.
Retorno ao aeroporto de Cuiabá.